Filipa-O meu mundo

Mostra que consegues ser um detective e investiga este blog de uma ponta á outra!

Tuesday, June 20, 2006






O hamster :


O hamster, é hoje provavelmente o mais popular dos pequenos animais de estimação. O hamster dourado, por oposição aos restantes hamsters, foi primeiramente descrito e identificado por Waterhouse em 1839.
Facilmente se arranjam acomodações para um hamster em casa; além disso, os hamsters são dóceis , graciosos e muito divertidos.
Ficam mansos com facilidade e aprendem truques com os quais se parecem divertir imenso. São limpos e preocupados com a higiene, lavando-se constantemente. Costumam ser saudáveis e não adoecem com facilidade.
Por tudo isto, são considerados excelentes animais de estimação tanto para crianças como para adultos.

Características:

Eles possuem duas bolsas que são usadas para guardar alimentos. Ficam situadas em cada lado da cabeça e pescoço, servindo para armazenar e transportar a comida.

Hora de levantar:


O hamster desperta por volta das 17 horas, cheio de energia. Começa então a sua actividade diária lavando-se e comendo um pouco.

Como o escolher como animal de estimação:

Quando compras um hamster deves ter em atenção que este deve ser um animal ainda em tenra idade, saudável ( com bom aspecto e pelo limpo ) e claro que seja bastante manso.

Espécies:

Existem diversas espécies de hamsters. A mais comum é a “Sírio” ou “Dourada” que é normalmente usada como animal de estimação. Em adulto este hamster mede a 10 a 15 cm .Na natureza é encontrado em zonas onde predominem arbustos ou em tocas (de máximo dois metros e meio de comprimento), escavadas na areia. É originário do leste e sul do Mar Negro e da Turquia, da Síria e do noroeste do Irão. Alimenta-se com sementes, frutos, verduras, minhocas e gafanhotos.

Curiosidade:

Uma das espécies mais pequenas de hamsters é o chamado de “Rato Russo”,originário da China e da Rússia. Este tem metade do tamanho do hamster “Dourado” ( não ultrapassa os 6 cm ) e tem uma pelagem curta de cor cinza e branco ou castanho e branco.

Habitação:

Em casa o teu hamster deve viver numa gaiola. Se fores a uma loja de animais encontrarás imensas gaiolas para hamster, deves escolher uma espaçosa e se possível com um pequeno “ divertimento” para o teu novo amiguinho: um túnel ou simplesmente uma roda.
Claro, nunca te esqueças de manter a gaiola do teu novo animal em perfeito estado de limpeza e de lhe pôr comida diariamente.


Cores de pelagem:

Os hamsters podem ser dourados (dourado claro ou escuro ), cinzentos, pretos, castanhos, cremes, bicolores, tricolores, cor de chocolate, brancos, cremes e até albinos (brancos com os olhos vermelhos). Tambem podem ter pelo curto, comprido, áspero ou sedoso.


Espero que tenham gostado

Filip@:-)

4 Comments:

  • At 4:00 AM, Blogger Cecilia said…

    Olá !
    Olha esta muito fixe!!
    Continua assim.
    Bjs,
    Cecilia

     
  • At 2:18 PM, Blogger Filipa said…

    Brigado Cecilia !!!
    Beijokas
    Filipa:-)

     
  • At 12:53 PM, Blogger TA-SE(xto) said…

    Também achei este texto bastante interessante, Filipa!
    Agora já estou à espera de novos textos, com a qualidade deste!
    Alexandra

     
  • At 4:14 PM, Blogger Filipa said…

    Olá Alexandra!Ainda bem que gostas-te do texto. Não te preocupes que brevemente irei ter mais trabalhos, com igual qualidade espero!

    Aguardo mais visitas tuas!!!

    Muitas beijokas
    da tua amiga Filipa

     

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home